A história do Le Tabou começou há quase cem anos, com a construção da casa em 1919, pelo jornalista, advogado e político João de Oliveira. Do funcionamento de um jornal ainda no início do século XX ao escritório da CBCA (Companhia Brasileira Carbonífera de Araranguá), a casa ainda foi lar da família Sá Delpizzo e, hoje, chega ao seu cenário atual: o Le Tabou.

   O restaurante começou a ser idealizado antes mesmo da compra da casa. E, ao encontrar a construção histórica, uma das mais antigas de Tubarão, foi possível aliar beleza, charme e bom gosto, itens essenciais para um bom restaurante.

  Patrícia, formada em Educação Física, mas a paixão por restaurantes norteou sua carreira profissional. Natural de Sangão, conviveu desde muito cedo com o meio empresarial e aliou sua experiência administrativa nos negócios da família à sua veia empreendedora e fundou o Le Tabou juntamente com seu esposo, Farmacêutico, Eriston, que também abandonou a profissão para deidicar-se exclusivamente à marca.

  Uma construção histórica, com elementos contemporâneos em sua arquitetura e a sofisticação da gastronomia francesa. A tríade se transforma no Le Tabou inaugurado no verão de 2016 no Centro de Tubarão, na Cidade Azul.

   A casa teve seu projeto de revitalização assinado pela arquiteta Andrea Guglielmi Piazza, que manteve a imponência da construção centenária, mas transformou a robustez dos ambientes em espaços cheios de charme, bossa, beleza e elegância.

   A edificação foi preparada para ser não apenas uma opção gastronômica, mas também um espaço para eventos. No andar térreo, um restaurante com espaço bar e uma cozinha exposta, onde os clientes podem apreciar a confecção dos pratos através de uma parede de vidro. Já no piso superior, um grande espaço para eventos sociais e corporativos, com mezanino em uma estrutura completa e com decoração clássica completam o Le Tabou.

Newsletter

Saiba sobre eventos exclusivos, lançamentos de menus e notícias do LE TABOU.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca Ícone TripAdvisor

Tubarão - SC - 88701-050

R. Coronel Cabral, 49 – Centro

Terça à Sábado 

11h30 às 14h30 e 19h00 às 23h00

Copyright (c) 2020 LE TABOU. Todos os direitos reservados.